Nesta série de tutoriais iremos utilizar a ferramenta MagicaVoxel para criação de Assets 3D e a engine Unity para criação de game 3D. Siga o passo a passo e evolua seu conhecimento criando seu próprios assets.

Iniciaremos com um conjunto de vídeos explicando as principais funcionalidades do MagicaVoxel, e criando alguns Assets. Posteriormente faremos a Exportação e Importação no Unity. Por fim criaremos Scripts em C# para transformar os assets e um pequeno game.

Acompanhe os vídeos abaixo para maiores detalhes:

Introdução ao MagicaVoxel Parte 1


Introdução ao MagicaVoxel Parte 2


Moeda (coin) - Criar asset 3D com MagicaVoxel


Outro modelo de Moeda (coin) - Criar asset 3D com MagicaVoxel


Criando chave (key) - Criar asset 3D com MagicaVoxel


Coração (heart) - Criar asset 3D com MagicaVoxel


Caixa (box) - Criar asset 3D com MagicaVoxel


Flores (flowers) - Criar asset 3D com MagicaVoxel


Torres (Towers) - Criar asset 3D com MagicaVoxe


Mesa e cadeiras com MagicaVoxel - Speed Art


Árvores (tree) - Criar asset 3D com MagicaVoxelarvores


Unity - introdução para próximos vídeos


Export / Import - De MagicaVoxel para Unity


Ajustando escala de objetos no Unity


Criar prefabs dos gameObjects no Unity


Montando cenário no unity Parte 1