Como criar tela de game over no construct 2

Aprenda a como criar tela de game over no construct 2 para seus jogos. Veja uma das formas de criar a interface de usuário para recomeçar o game.

Como criar tela de game over no construct 2

game over

Esta aula faz parte do curso Criar Game para Android.
No curso ainda são abordados os seguintes assuntos:
– Criação do cenário
– Script do gameplay
– HUD com contador de pulos, tempo de jogo e score
– Estrutura do projeto (splash, menu, créditos)
– UI de Game over
– Gravação de recordes em LocalStorage
– Elaboração de níveis (Level design)
– Inserir áudio e controles
– Configurar exportação e gerar APK
– Inserir propaganda
– Publicar no Google Play
Veja a lista completa neste link: Curso Criar Game para Android.

 

Roteiro da aula

Vamos inserir as imagens: Painel, botão Menu e botão Reiniciar.
Criamos sprite font para os títulos Game Over, Score e Record.
E criamos sprite font para os dados de Score e Record.

Para que seja possível anexar todos os textos e botões ao painel de Game Over, devemos inserir neles o comportamento de PIN.
E ao iniciar o layout criar o script para os anexar ao painel.

script-gameover

 

Agora quando ocorrer a situação de game over (neste caso é quando o personagem sair do layou), basta mudarmos a posição do painel para o centro da tela, e todos os objetos que anexamos a ela vão junto. Neste mesmo momento colocamos o valor dos pontos no text que criamos para visualizar junto ao painel de game over. Conforme script abaixo:

script2.fw

E por fim precisamos programar o toque nos botões.
Ao tocar no botão menu deve redirecionar para o layout Menu.
Ao tocar no botão reiniciar deve dar re-start layout.

script3.fw

Veja a vídeo aula abaixo para acompanhar com mais detalhes.

Vídeo aula

Abraços
Maciel

Para receber atualizações assine nossa newsletter, e o canal no youtube: Canal Youtube

Siga nossas postagens nas redes sociais:
– Curta a Fanpage: Facebook
– Acompanhe nossas postagens no G+: Google Plus
– Receba atualizações pelo Twitter: Twitter